redação
Unicamp desenvolve extrato que previne pré-diabetes e gordura no fígado
Estudo foi feito a partir do extrato da casca da jabuticaba e apontou a melhora da obesidade em vários aspectos
Tarde Nacional
No AR em 27/11/2018 - 17:37

Pesquisadores do Instituto de Biologia (IB) e da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Universidade de Campinas (Unicamp) desenvolveram um extrato da casca da jabuticaba que pode prevenir o pré-diabetes e o aumento do acúmulo de gordura no fígado, conhecido como esteatose hepática.
Para falar sobre o assunto, o Tarde Nacional entrevista Mário Roberto Maróstica Júnior, professor da Faculdade de Engenharia da Unicamp e um dos coordenadores do estudo. Segundo ele, o extrato da casca da fruta possui grande concentração de compostos bioativos, substâncias que ocorrem naturalmente em alimentos, e interferem positivamente no metabolismo.
"A fruta com a casca tem melhorado a obesidade em vários aspectos. Ela melhora a glicemia, a ação da insulina e está relacionada com quadros de saciedade, o que leva a pessoa a emagrecer", pontua o pesquisador.
Ouça a entrevista completa:http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/2018/11/pesquisadores-da-unicamp-desenvolvem-extrato-que-previne-pre-diabetes-e