redação
SITA - Mais aeroportos e aéreas investem em biometria
O relatório Air Transport TI Insights da Sita de 2018 mostra como a biometria tem sido incorporada à evolução do autoatendimento nos aeroportos do mundo. De acordo com ela, nos próximos três anos, 77% dos aeroportos e 71% das companhias aéreas planejarão programas importantes ou pesquisa e desenvolvimento (P&D) em gerenciamento de ID biométrico.
“Viagens seguras e integradas são essenciais para o setor de transporte aéreo. É encorajador ver que as companhias aéreas e os aeroportos estão investindo em tecnologia biométrica para oferecer uma maneira segura e sem papel de identificar passageiros em várias etapas da jornada. Já obtivemos grande sucesso nos aeroportos em todo o mundo onde o implementamos", afirma a CEO da Sita, Barbara Dalibard.
Segundo Barbara, a Sita já oferece soluções de gerenciamento de identidade, incluindo sistemas biométricos, que eliminam a necessidade de verificações manuais. Isso melhora a experiência do passageiro ao mesmo tempo em que ajuda companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo a atender à variedade de regulamentações dos governos e agências de fronteira.

O mais comum deles é a verificação de identidade em quiosques de check-in de autoatendimento. Isso já está em uso em 41% dos aeroportos e 74% têm planos para implantar a tecnologia até o final de 2021. Portões de autoembarque usando biometria com documentação de identificação, como passaporte, também devem se tornar comuns nos próximos três anos, com 59% dos aeroportos e 63% das companhias aéreas que esperam usá-los.