Buscar
  • redação

Histórias de Sucesso

CASE #1 - Introdução da Medicina Diagnóstica na mídia nacional


Em 2002, a imprensa falava sobre prevenção e tratamento de doenças, mas quase nenhum espaço havia para falar dos exames que faziam parte do diagnóstico. Esse segmento da medicina ainda vivia à sombra, pelo menos para o grande público. Foi quando começamos a fazer um trabalho de Assessoria de Imprensa para a URP Diagnósticos Médicos – um oásis de excelência em Exames de Imagem, ao lado do Parque Ibirapuera (SP). Em 2007, nosso trabalho chegou ao fim quando a empresa foi adquirida pelo Fleury Medicina Diagnóstica, mas já havíamos pavimentado todo um caminho em que os meios de comunicação se interessavam por saber detalhes sobre exames de imagem e sua importância para um correto diagnóstico e tratamento de doenças. Naquele ano, a URP já havia sido notícia na Istoé, O Estado de S.Paulo, Hospitais Brasil, Saúde Business e muitas outras publicações, sempre com relevância.


TUDO O QUE É BEM FEITO TEM RETORNO


Observado o tempo contratual em que os principais sócios da URP estiveram indisponíveis para o mercado, fomos novamente indicados por Aron Belfer – médico especialista em diagnóstico da mama – para fazer Assessoria de Imprensa para o Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em contato direto com o diretor de marketing Roberto Kalil. Entre 2010 e o começo de 2018, não só garantimos mais visibilidade à marca, destacando a expertise dos principais médicos, como demos todo suporte no processo de consolidação do CDB Medicina Diagnóstica como uma das redes mais importantes do país, bem como, posteriormente, à sua fusão com o Grupo Alliar Médicos à Frente.


Somente em 2017, geramos pelo menos 3.000 clippings de notícias – fazendo com que a marca fosse citada espontânea e gratuitamente na mídia impressa e digital, em rádio e TV (Jornal Nacional - http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/05/empresas-abrem-capital-na-bolsa-em-busca-de-investimentos.html ) Durante o período de transição, de dois anos, ainda demos suporte às outras 20 marcas que integravam o grupo em território nacional e, inclusive, comemoramos a entrada do Alliar na Bolsa de Valores de São Paulo.


Uma verdadeira história de sucesso ao longo de muitos anos!

0 visualização
Deixe seu e-mail e se mantenha informado
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon