Buscar
  • redação

Pagamentos com reconhecimento facial são testados na Coreia e na Finlândia

https://www.biometricupdate.com/201810/facial-recognition-payment-trials-launch-in-korea-and-finland


A rede de lojas de conveniência coreana GS25 abriu uma unidade em que usa reconhecimento facial em vez de caixas para processar o pagamento de compras, informou o jornal Korea JoongAng. A loja automatizada está localizada dentro da sede da LG CNS, que fornece sistemas eletrônicos para a GS25 – estando aberta apenas para os funcionários. Um porta-voz da empresa disse que planeja introduzir e testar a tecnologia de varejo inteligente em 13 locais até o final deste ano, como parte de seu esforço para reduzir os custos trabalhistas dos franqueados.


“O Smart GS25 não é apenas uma loja de conveniência não-tripulada repleta de dispositivos tecnológicos”, disse Lee Hyun-gyu, gerente da nova loja. “Sua principal função é provar tecnologias que aumentem a conveniência da operação da loja e aliviem os franqueados da carga de custos trabalhistas. Esperamos que algumas das tecnologias testadas aqui sejam exibidas em nossas franquias no ano que vem”.


O sistema inteligente GS25 inclui oito novas tecnologias, de acordo com o relatório, incluindo reconhecimento facial para clientes que entram na loja e pagam, e reconhecimento de imagem para identificar os itens que eles selecionam. Embora as redes de lojas de conveniência CU, 7-Eleven e Emart24 tenham pelo menos iniciado as tecnologias de automação de testes, alguns dos novos recursos são os primeiros na Coreia, diz o Daily. O GS25 diz que usar o reconhecimento de imagem e o peso do item para identificar itens para compra permite reconhecer cerca de 5 itens em um segundo, enquanto um sistema de código de barras levaria mais perto de 15 segundos para digitalizar itens um de cada vez. O estoque é monitorado por câmeras infravermelhas e sensores, enquanto um sistema de CCTV monitora os movimentos do cliente para ajudar os varejistas a organizar o layout dos produtos.



A empresa finlandesa de serviços financeiros OP anunciou que o restaurante da equipe em Vallila, Helsinque, fará o pagamento por reconhecimento facial. A empresa diz que essa deverá ser a próxima grande tendência global em pagamentos. “Os pagamentos de reconhecimento facial não estão sendo realmente usados ​​na Finlândia ou mesmo no mundo ocidental, mas na OP acreditamos em sua facilidade de uso e confiabilidade. Estamos conduzindo o teste para entender melhor como a tecnologia poderia ser aplicada daqui pra frente”, diz Harri Nummela, vice-presidente executivo da OP para clientes dos setores bancário, privado e de pequenas e médias empresas.


O feedback inicial dos funcionários foi positivo, diz Nummela, devido à conveniência do método de pagamento. O sucesso da tecnologia em pilotos internacionais e seu potencial para outras aplicações tornam o reconhecimento facial atraente para a OP. “Por exemplo, na China, a tecnologia é usada para identificar benefícios de fidelidade do cliente e no controle de acesso. Também podemos ver oportunidades mais amplas de aplicação”, afirma Kristian Luoma, diretor do OP Lab. “Como a tecnologia é nova, é importante coletar feedback sobre quaisquer receios e apreensões que os usuários possam ter. Com base no que aprendemos, poderemos então dar os próximos passos no desenvolvimento”.


O piloto está ocorrendo no restaurante Antell do escritório da OP em colaboração com a Visa, de acordo com o anúncio. “A verificação biométrica desempenha um papel altamente importante no desenvolvimento da inovação da Visa, e o reconhecimento facial é uma das suas tecnologias mais promissoras. Estamos entusiasmados com esta oportunidade que nos permite ganhar experiência para o desenvolvimento da tecnologia”, afirma Vesa Tukonen, Country Manager da Visa Europe, na Finlândia.


A instituição financeira espanhola BBVA também lançou um teste de pagamento por reconhecimento facial em um restaurante da equipe no início deste ano.

5 visualizações
Deixe seu e-mail e se mantenha informado
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon